Instituto Chá

“O Instituto CHÁ nasceu pelo meu desejo em compartilhar informações sobre o maravilhoso Mundo dos Chás.

Gosto de aprender para ensinar. Pesquisar para compartilhar. Minha história com o chá está diretamente relacionada a pessoas. Encontrei especialistas em chá de diversos países, de fazendeiros de chá a produtores que fazem do chá sua especialidade há gerações. Destas pessoas, aprendi tudo e continuo aprendendo hoje, enquanto ainda falamos e fazemos negócios juntos. Elas vieram a se tornar para mim os meus mestres.

12 Mestres e Mestras de Chá, para ser exata, da China, da Inglaterra, da Turquia, da Tailândia e de Taiwan, que compartilharam comigo todo o seu amor pelo chá, com muita dedicação. Esse movimento me faz querer estar próxima aos meus alunos. Por isso, todas as turmas do curso de Formação em Sommelier de Chá são pequenas (com até 10 alunos) e cada aula é única.

Busco enxergar em cada aluno quais são suas afeições e o orientar naquilo que ele (a) está buscando com o curso. Durante o decorrer das aulas, o contato e a troca são intensos. Meu trabalho, como orientadora, é contínuo, o que acaba tornando cada aula apaixonante para todos os alunos, com seus diferentes perfis. Os alunos de sentem contentes pela acolhida. E todos saem motivados a difundir a cultura do chá.

O chá um caminho sem fim. Um caminho do bem.”

Dani Lieuthier, especialista em chás, idealizadora do Instituto CHÁ